Buyers of all types are looking for the emotional truth behind an offer or brand, not just rational benefits.
Ann Handley
Em qualquer tipo de negócio, as pessoas pretendem marcas que lhes transmitam autenticidade. Não somente benefícios racionais, como descontos (depende aqui também o critério de compra das pessoas ou das empresas).
O preço é definido. Aceitar o preço é uma perceção do valor do produto, serviço, da confiança na marca. Principalmente nos negócios B2B. Porquê?
Empresários. Homens de negócios. Profissionais. Experientes. Atentos. Observadores. Também são clientes de alguém. E no papel de cliente decerto que não se deixam enganar. Porque sabem interpretar, enquanto clientes, a comunicação das marcas que apresentam os seus serviços e produtos. O que dizem, como dizem. Se dá ou não confiança.
Na visualização de um conteúdo, seja um website, um email, um artigo, um ebook ou uma proposta comercial, se o conteúdo escrito não for autêntico, claro, honesto, real e não transmitir confiança nem empatia, está a um passo de ser rejeitado.
Entre várias propostas de vários concorrentes, com similares ofertas, são as marcas que conseguem passar uma mensagem escrita de forma genuína, pelo que dizem e como dizem, que se vão diferenciar. As palavras, essas, são cruciais.
Para as marcas é necessário que saibam comunicar a mensagem com uma voz e um tom de voz genuíno, com valores e personalidade de marca. Ganhando a confiança de quem lê.
About The Author
João Filipe Mateus