Sobre partilhar paletes de conteúdos

O problema do spam continua a ser não só no email, mas nas redes sociais. Continua-se a ver pessoas a partilhar conteúdos quase de hora a hora, como se partilhar muitos conteúdos sobre uma área profissional fosse sinónimo de conhecimento. Não é.

É partilhar sem critério. Sem estratégia. Para além de não acrescentar valor, descredibiliza quem partilha.

Fica uma pequena estratégia de três critérios para quem partilha conteúdos profissionais. Para quem pretende ganhar credibilidade e autoridade em determinada área.

  • Escolher a dedo o conteúdo que se partilha. Privilegiar a qualidade e relevância do conteúdo.
  • Acrescentar conteúdo original. Melhorar o conteúdo partilhado, num blogue por exemplo. Ou partilhar com um comentário. Uma nota pessoal que destaque o porquê de se partilhar determinado conteúdo.  Para quem ler saber que se partilha com critério, e que a visualização do conteúdo acrescenta algum tipo de conhecimento.
  • Partilhar conteúdos espaçados no tempo, não um a seguir ao outro. Se temos vários conteúdos de qualidade para partilhar, gravar o conteúdo online, e partilhar mais tarde. Eu uso o Readability.

Boas partilhas.